User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

Oração diária - 2021-04-05

Presença de Deus

Lembro, enquanto aqui estou sentado(a), que
Deus me olha com amor e me sustenta.
Paro por um momento e penso nisto.

Liberdade

Peço a graça
de abstrair das minhas próprias preocupações
abrindo-me ao que Deus me está a pedir,
para me deixar guiar e formar pelo meu Criador.

Tomada de Consciência

Na presença do Deus que me criou e que me ama, olho com honestidade para tudo
o que senti no dia que passou: os altos e os baixos, o estado geral.
Por onde passou o Senhor? Onde e como senti a Sua presença?

A Palavra de Deus

Mateus 28, 8-15

Naquele tempo, Maria Madalena e a outra Maria, que tinham ido ao túmulo do Senhor, afastaram-se do túmulo a toda a pressa, temorizadas, mas cheias de alegria, e foram a correr levar a notícia aos discípulos. Nisto, o próprio Jesus foi ao encontro delas e saudou-as. Então elas aproximaram-se dele, agarraram-se-lhe aos pés e adoraram-no. Jesus disse-lhes: "Não tenham medo! Vão ter com os meus irmãos e digam-lhes que vão para a Galileia e lá me hão-de ver." Enquanto as mulheres iam a caminho, alguns soldados que tinham estado de guarda ao túmulo voltaram para a cidade e foram contar aos chefes dos sacerdotes tudo o que tinha acontecido. Então os chefes dos sacerdotes reuniram-se em conselho com os anciãos e resolveram dar uma grande soma de dinheiro aos soldados e recomendar-lhes: "Digam que os discípulos dele vieram de noite e roubaram o corpo, enquanto vocês dormiam. Se o governador chegar a saber do assunto, nós o convenceremos e faremos com que vocês não sofram com isso." Os soldados aceitaram o dinheiro e fizeram como lhes tinha sido dito. Foi assim que este boato se espalhou entre os judeus, e continua até hoje.

Algumas pistas sobre a leitura de hoje

Active
Default
  • O "sinal" mais evidente de que o Senhor ressuscitou não é o desaparecimento do corpo mas a alegria que invade os discipulos, antes tristes e temerosos com tudo o acontecido ... imaginar a cena do evangelho, a alegria das mulheres e dos discipulos, e fazer dela a minha alegria: Jesus está vivo!
  • Que o corpo tenha desaparecido é mais um sinal que ajuda a perceber o acontecido ... onde uns vêem um roubo, outros vêem um "sinal" de Deus ... também eu costumo estar atento aos pequeninos "sinais" com que Deus me fala e desafia na realidade?
  • "Não tenham medo". Peço a graça de aderir, pessoal e profundamente, a esta palavra de Jesus, e de me abandonar à sua vontade, nos caminhos da minha vida presente.

Conversa

Que pensamentos me vieram à ideia
enquanto rezava e meditava na Palavra de Deus?
Imagino o próprio Jesus, à minha frente, sentado ou de pé,
e abro-lhe o coração.

Conclusão

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre.

Amen

Agradecemos o seu feedback acerca do site, sugestões de melhorias e comentários a respeito do significado pessoal da experiência de oração.

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses