User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

Mateus 21, 33-43

A Palavra de Deus

Naquele tempo, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: «Escutai outra parábola: Um chefe de família plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar, construiu uma torre, arrendou-a a uns vinhateiros e ausentou-se para longe. Quando chegou a época das vindimas, enviou os seus servos aos vinhateiros, para receberem os frutos que lhe pertenciam. Os vinhateiros, porém, apoderaram-se dos servos, bateram num, mataram outro e apedrejaram o terceiro. Tornou a mandar outros servos, mais numerosos do que os primeiros, e trataram-nos da mesma forma. Finalmente, enviou-lhes o seu próprio filho, dizendo: 'Hão-de respeitar o meu filho.’ Mas os vinhateiros, vendo o filho, disseram entre si: 'Este é o herdeiro. Matemo-lo e ficaremos com a sua herança.’ E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e mataram-no. Ora bem, quando vier o dono da vinha, que fará àqueles vinhateiros?»  Eles responderam-lhe: «Dará morte afrontosa aos malvados e arrendará a vinha a outros vinhateiros que lhe entregarão os frutos na altura devida.» Jesus disse-lhes: «Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram transformou-se em pedra angular? Isto é obra do Senhor e é admirável aos nossos olhos? Por isso vos digo: O Reino de Deus ser-vos-á tirado e será confiado a um povo que produzirá os seus frutos.»

Mateus 21, 33-43
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • Jesus reminds us that the kingdom does not belong to us – it is a gift of God. I consider what it is that I think I own and consider how it is that all good comes from God’s hands. So I give thanks.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Somos livres de aceitar ou não a proposta de salvação que Deus nos faz. Mas ao aceitarmos trabalhar na Sua “vinha”, comprometemo-nos com a verdade, com a justiça, com o serviço de construção do Seu Reino.
    • O meu compromisso com o Reino é sincero e empenhado? Quais são os frutos que eu entrego ao Senhor? Escuto os servos que o Senhor envia à Sua vinha? Como acolho o “Filho” que o “Senhor” enviou ao meu encontro?

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses