User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

João 19, 31-37

A Palavra de Deus

Era dia de preparativos para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque esse sábado era muito solene para eles. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas de um, e depois do outro, que estavam crucificados com Jesus. E aproximaram-se de Jesus. Vendo que já estava morto não Lhe quebraram as pernas, mas um soldado atravessou-Lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água. E aquele que viu dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro. E ele sabe que diz a verdade, para que também vós acrediteis. Isto aconteceu para se cumprir a Escritura que diz: «Não Lhe quebraram nenhum osso». E outra passagem que diz: «Olharão para Aquele que trespassaram».

João 19, 31-37
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Jesus está nos dizendo muito claramente que toda vida é preciosa aos seus olhos. Cada pessoa que conheço é inestimável e insubstituível. Jesus inverte as atitudes convencionais: os ‘pequeninos’, as pessoas que o mundo não considera importantes, são os mais preciosos de todos. Minhas atitudes hoje refletirão isso?
    • Se eu fosse a única pessoa no mundo precisando de salvação, Jesus ainda morreria por mim. Isso me emociona ou me apavora? Por quê?
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Contemplo esta cena, deixando-me ficar por momentos junto à cruz. Presencio estes acontecimentos com os meus olhos e o meu coração.
    • Do Sagrado Coração de Jesus jorraram sangue e água. A vida de Jesus, que nos é dada sob a forma de sacrifício e redenção, sofrimento e purificação...
    • A Devoção do Sagrado Coração de Jesus reside precisamente na consagração da majestade de Jesus e na reparação dos males do mundo.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Jesus foi o verdadeiro Cordeiro Pascal. Tal como ao cordeiro dos judeus não se podia quebrar nenhum osso, também a Jesus não o fizeram. Ele era a transição entre o velho e o novo, entre o desânimo e a Esperança, entre o morte e a Vida.
    • Do lado de Cristo saem o sangue e água que nos purificaram. Tudo aconteceu como estava escrito e mesmo assim muitos houve que não acreditaram. E eu acredito verdadeiramente neste Cristo. Sou consequente com a minha fé? Esta água e este sangue são para mim fontes de purificação?
    • A lança que então trespassou Jesus continua agora a traspassá-lO. Nas minhas infidelidades, nas minhas faltas de amor, nas minhas invejas... E de Deus não para de jorrar a água e o sangue purificadores.

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses