User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

Lucas 21, 5-11

A Palavra de Deus

Estavam ali alguns a dizer que o templo era muito belo, com as suas pedras formosas, bem trabalhadas, e com as ofertas que o adornavam. Então Jesus disse: "Lá virá o dia em que tudo isto que aqui vêem será deitado abaixo. Nem uma só destas pedras ficará no lugar." Perguntaram então a Jesus: "Mestre, quando será isso e qual vai ser o sinal de que todas essas coisas estão para acontecer?" Ele respondeu: "Tenham cuidado e não se deixem enganar por ninguém! Hão-de aparecer muitos a fingir que vêm em meu nome e a dizer: "Sou eu o Messias, chegou a hora!" Não vão atrás deles! E quando ouvirem dizer que há guerras e revoluções, não tenham medo. Estas coisas têm de acontecer primeiro, mas não quer dizer que já seja o fim." Jesus continuou: "As nações hão-de entrar em luta umas com as outras, e os países vão atacar-se uns aos outros. Haverá grandes terramotos, fomes e pestes em muitos lugares, hão-de ver-se coisas espantosas e do céu virão grandes sinais."

Lucas 21, 5-11
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Há que saber ler os sinais dos tempos. Por absurdos ou estranhos que possam parecer, todos os acontecimentos encontram sentido à luz do mistério de Cristo.
    • É útil conhecer “porquê” as coisas acontecem. Mais importante é saber “para quê” algo acontece. Que quer Cristo comunicar-me através dos acontecimentos?
    • O importante é procurar manter-se fiel a Cristo, mesmo em tempos de incerteza e adversidade. De novo, e sempre, Jesus nos diz “não tenham medo”.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Saber viver a mudança, não ter medo, ater-se ao essencial, confiar na mensagem de Cristo, não entrar em apocalípticas paranóias interpretativas.
    • Quantas vezes não me tenho atido, dentro e fora da Igreja, a ?pedras bem trabalhadas? e a ?adornos? de todos os géneros e feitios? Quantas vezes não tenho feito depender a minha fé desses ?adornos??
    • Peço a Nossa Senhora serenidade e simplicidade de coração para aceitar a mudança, para acolher sem medo o que me parece inacreditável e para aí encontrar Deus.
    • Tenho consciência de que tudo passa, menos o amor de Deus?
    • E que, no entanto, há que viver no presente, sem saudosismo do que lá vai nem falsas esperanças no futuro?
    • Sou capaz de olhar para o mundo com um olhar positivo e confiante, contemplando tantas realidades boas que existem à minha volta?
    • Mais uma vez Jesus exorta os seus discípulos a não terem medo!
    • Quando deixamos de confiar n'Ele e nos deixamos dominar pelo medo, facilmente facilmente somos atraídos por tantas propostas de soluções fáceis e imediatas, aparentemente sedutoras...
    • Afinal, em quem ponho a minha confiança?
    • No meio da tribulação, sou capaz de olhar para além do imediato?

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses