User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

Mateus 18, 15-20

A Palavra de Deus

Disse Jesus aos seus discípulos: "Se o teu irmão te ofender, vai ter com ele e faz-lhe ver a sua falta, de maneira que o assunto fique só entre os dois. Se ele te ouvir, ganhaste um irmão, mas, se não te quiser ouvir, leva contigo uma ou duas pessoas, para fazeres como manda a Escritura: Toda a acusação deve ser apoiada no testemunho de duas ou três pessoas. Se ele não quiser ouvir essas testemunhas, então comunica o assunto à igreja. E, se ele também se negar a ouvir a igreja, considera-o como pagão e pecador. Notem bem isto que vos digo: Tudo o que proibirem na terra é proibido no céu, e tudo o que permitirem na terra é permitido no céu. E ainda vos digo mais: Se dois de vocês aqui na terra se puserem de acordo para pedirem qualquer coisa em oração, o meu Pai que está no céu a dará. Pois onde duas ou três pessoas se tenham juntado em meu nome, aí estou eu no meio delas."

Mateus 18, 15-20
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Perdoar é, antes de mais, um enorme acto de amor. Mas é tantas vezes tão difícil de se conseguir que Jesus nos dá caminhos possíveis.
    • A capacidade de perdoar é profundamente libertadora e pacificadora.
    • Jesus reforça o poder da oração. Duas pessoas juntas, muda vidas. Que importância tem a oração na minha vida.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • O que é que me diz esta leitura da minha relação com Deus?
    • Cristo vem mostrar-nos que podemos constituir uma igreja válida feita de homens em comunhão com Ele.
    • Como é que vou também eu construindo essa igreja?
    • A presença de Jesus na comunidade é destacada nestas palavras do evangelho. Ao interessar-se pelo membro ofensor e interpelando-o, ao reunir-se em Seu nome, o Senhor está presente. Uma das primeiras frases do Evangelho foi: "Emanuel" - Deus está connosco. O fim do Evangelho chega com a promessa de Jesus de que ficará entre nós todos os dias, para sempre. Numa igreja que pode dar ênfase demais à presença sacramental do Senhor, é bom lembrarmo-nos da presença de Jesus entre nós todo o tempo, no coração e nos corações do Seu povo.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • Senhor, caminho muitas vezes sozinho(a) com a ilusão de que caminho para Ti. Mas para Ti não se caminha sozinho(a), só se caminha com os outros e através dos outros.
    • Peço-te hoje a graça da união, do sentido de comunidade, na correcção mútua e fraterna e na oração.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • Apesar de global, o nosso mundo é muito individualista. Jesus interpela-nos para a exigência da vida comunitária, para o dever de sermos sinceros e correctos uns com os outros, sempre movidos pelo amor fraterno.
    • Que tipo de cristão sou eu? Tenho a minha religião privada ou trago a minha fé para a vida em família, em comunidade, em igreja?
    • Pensemos no que poderíamos fazer pela paz no mundo se fôssemos capazes de reconhecer que a podemos pedir, juntos, ao mesmo Pai!

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses