User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

Marcos 6, 17-29

A Palavra de Deus

Na verdade, tinha sido Herodes quem mandara prender João e pô-lo a ferros na prisão, por causa de Herodíade, mulher de Filipe, seu irmão, que ele desposara. Porque João dizia a Herodes: «Não te é lícito ter contigo a mulher do teu irmão.» Herodíade tinha-lhe rancor e queria dar-lhe a morte, mas não podia, porque Herodes temia João e, sabendo que era homem justo e santo, protegia-o; quando o ouvia, ficava muito perplexo, mas escutava-o com agrado. Mas chegou o dia oportuno, quando Herodes, pelo seu aniversário, ofereceu um banquete aos grandes da corte, aos oficiais e aos principais da Galileia. Tendo entrado e dançado, a filha de Herodíade agradou a Herodes e aos convidados. O rei disse à jovem: «Pede-me o que quiseres e eu to darei.» E acrescentou, jurando: «Dar-te-ei tudo o que me pedires, nem que seja metade do meu reino.» Ela saiu e perguntou à mãe: «Que hei-de pedir ?» A mãe respondeu: «A cabeça de João Baptista.» Voltando a entrar  apressadamente, fez o seu pedido ao rei, dizendo: «Quero que me dês imediatamente, num prato, a cabeça de João Baptista.» O rei ficou desolado; mas, por causa do juramento e dos convidados, não quis recusar. Sem demora, mandou um guarda com a ordem de trazer a cabeça de João. O guarda foi e decapitou-o na prisão; depois, trouxe a cabeça num prato e entregou-a à jovem, que a deu à mãe. Tendo conhecimento disto, os discípulos de João foram buscar  o seu corpo e depositaram-no num sepulcro.

Marcos 6, 17-29
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • Nesta passagem de Marcos, vemos o poder de um Juramento (já mencionado neste mês). Herodes cumpriu a promessa que fez, apesar de seus sentimentos contraditórios. Uma má decisão de sua parte levou a outra e teve impacto em muitas pessoas. Podemos ver isso repetido muitas vezes não apenas por alguns líderes, mas por muitos outros que simplesmente tomam uma decisão ruim. Também vemos isso quando alguns fazem algo que não está de acordo com seu papel ou responsabilidades e, em vez de fazer o que é certo, se sentem pressionados a permitir que as coisas continuem mal. É preciso coragem para admitir erros ou falhas de julgamento.
    • É importante reservar um tempo para reunir informações, orar, refletir e avaliar as consequências antes de tomar qualquer ação ou decisão séria. Existe alguma área de sua vida em que seu desejo ou decisão não esteja verdadeiramente em harmonia com o desejo de Deus para você? Se você tomou decisões erradas que afetaram negativamente você ou outras pessoas, peça a orientação do Senhor para reconciliar quaisquer dificuldades ou relacionamentos rompidos
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • John the Baptist was beheaded because he spoke truth to power. The man who prepared the way for Jesus was executed at the whim of a corrupt ruler.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • What a horrible story! The gospel does not mince its words or soften its picture of the martyrdom of the Baptist. Maybe our prayer about this death may remind us of people who suffer in the cause of justice and of right, and we pray for them.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • “… homem justo e santo, protegia-o; quando o ouvia, ficava muito perplexo, mas escutava-o com agrado.” – a capacidade do santo nos perturbar, deixando-nos perplexos sobre a condução da nossa Vida. Estou atento aos que proferem, em nome de Deus?
    • “Pede-me o que quiseres e eu to darei.” - a emoção determinando acção, gerando compromisso. Procuro ordenar os meus afectos, as minha emoções? Procuro aproveitar a energia da emoção e colocá-la ao serviço da construção do Reino de Deus, aqui e agora?
    • “Que hei-de pedir?” – a responsabilidade do pedido. Nem tudo o que posso me convém. Sou responsável no pedido daquilo que peço?

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses