User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

Mateus 17, 22-27

A Palavra de Deus

Encontrando-se Jesus e os discípulos na Galileia, disse-lhes Jesus: "O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. Eles matá-lo-ão, e no terceiro dia ele ressuscitará". E os discípulos ficaram cheios de tristeza. Quando Jesus e os seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os cobradores de impostos vieram ter com Pedro e perguntaram: "O vosso mestre não paga o imposto do templo?" "Sim, paga", respondeu ele. Quando Pedro entrou em casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que achas, Simão? De quem cobram impostos os reis da terra: dos seus próprios filhos ou dos outros?" "Dos outros", respondeu Pedro. Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos. Mas para não os escandalizar, vai ao mar e lança o anzol. Abre a boca do primeiro peixe que pescares e encontrarás uma moeda de quatro dracmas. Dá-a a eles, para pagar o meu imposto e o teu".

Mateus 17, 22-27
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • É muito natural que se você tivesse deixado tudo para seguir uma pessoa inspiradora e ouvir que ela seria morta por causa do que ela disse e fez, você ficaria angustiado e talvez desiludido. Jesus não nos deixa dúvidas de que, como seus seguidores, precisamos ser astutos e não ingênuos. Vivemos em sociedades formadas por decisões e estruturas que não são necessariamente moldadas pela justiça ou projetadas para construir o Reino de Deus. É aqui que os cristãos são chamados a testemunhar. Também precisamos nos manter alicerçados em Deus, na realidade ao nosso redor e cumprir nossas obrigações. No entanto, não precisamos deixar de procurar o milagroso em meio às tarefas mundanas da vida.
    • Converse com o Senhor sobre algumas das coisas que você vê ou experimenta como estruturas ou práticas injustas em sua vida diária. Ouça a resposta dele para você.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • The disciples could not imagine how they might live without Jesus; they had become used to being with him, listening to him, observing him and reflecting on his words. His talk about change threatened them. The future will threaten me too if I do not hear Jesus’ words and receive the assurance of his abiding presence. I pray that I may receive again his words, ‘Peace be with you’, ‘Take heart’ and ‘Do not be afraid.’
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Inactive
    Default
    • The disciples were unable to cope with news of Jesus’ sufferings. Suffering disorients us too. We cannot understand it fully, so we need to stay close to Jesus, else we will become lost. He brings meaning from it at a profound level which we cannot grasp, except in faith.
  • Algumas pistas sobre a leitura de hoje

    Active
    Default
    • A tristeza dos discípulos reflete o afeto que têm a Jesus. E nós quando O perdemos, também temos pena da separação? E se é por nos termos afastado procuramos reatar a nossa amizade com Ele? Na oração, nos sacramentos, sobretudo no sacramento da reconciliação? Peçamos ao Senhor que nos dê esta sensibilidade e coragem para recomeçar a amizade com Ele.
    • Jesus, para não escandalizar os homens, procede como todos nós, na vida cívica, social e religiosa do seu tempo. E, no entanto a Sua vida é vivida no essencial: cumprir a vontade do Pai. Vamos pedir-Lhe para seguir o Seu exemplo: cumpridores das leis dos homens, mas centrados na procura e no seguimento da vontade de Deus, que conhecemos através da oração quotidiana.

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses