A Palavra de Deus
Entretanto a mãe e os irmãos de Jesus chegaram ao pé da casa. Não entraram, mas mandaram-no chamar. Havia muita gente sentada à volta dele e alguém lhe disse: "Olha que a tua mãe e os teus irmãos estão lá fora à tua procura." E ele respondeu: "Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos?" E olhando para aqueles que estavam ali sentados à volta, disse: "Aqui está a minha mãe e os meus irmãos. Pois todo o que fizer a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe."
Algumas pistas sobre a leitura de hoje
ActiveDefault- Jesus está rejeitando sua própria mãe e família? De forma alguma, mas Ele está lembrando a seus discípulos que existe um parentesco que tem prioridade sobre as relações de sangue. É centrado em um chamado radical para ser como ele. O relacionamento com ele traz intimidade, como a de uma mãe, irmão ou irmã.
- Senhor, através do meu encontro diário contigo no Lugar Sagrado, que nosso relacionamento se aprofunde. Leva-me a fazer somente a tua vontade.
Algumas pistas sobre a leitura de hoje
ActiveDefault- Jesus “usa” a Sua Mãe para fazer passar a dimensão universal do Seu amor. Imaginamos a intensidade com que Jesus amaria Maria. Ele enaltece, porém, que o que caracteriza Maria é ter feito a vontade de Deus, ter aceite os desafios do Criador.
- Todos os homens e cada um de nós, é, então, candidato a ser irmão e Mãe de Jesus, por via de uma vida que não esquece a vontade de Deus, que faz dessa vontade a sua bússola.
- Como me posso “pentear” de vida, hoje, para que os outros vejam em mim um próximo de Jesus (“feitor” da vontade da Deus)?