A Palavra de Deus
Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar, não deixará as noventa e nove no monte, para ir à procura da tresmalhada? E, se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo: alegra-se mais com ela do que com as noventa e nove que não se tresmalharam. Assim também é da vontade de vosso Pai que está no Céu que não se perca um só destes pequeninos.»
Algumas pistas sobre a leitura de hoje
ActiveDefault- Jesus nos dá aqui uma imagem de Deus como pastor que é uma imagem com a qual todos podem se identificar. Nesta parábola, Jesus está nos falando do amor infinito que Deus tem por cada um de nós e como Deus nos procurará quando mais precisarmos dEle.
- Sempre nos faz mais humildes pensar em Deus se que se regozija por aquele que foi perdido e depois encontrado. Cada pessoa importa e é amada infinitamente aos olhos de Deus.
Algumas pistas sobre a leitura de hoje
InactiveDefault- Let us never grow accustomed to this parable. It is the most astonishing suggestion you could imagine. Modern business would focus on the 99, well behaved and conformist. Jesus turns our eyes to that bit of ourselves that wants to do our own thing, go our own way, even when it is self-destructive. As parents have learned with heartbreak, it is only love that will save the lost sheep.
Algumas pistas sobre a leitura de hoje
InactiveDefault- Do I believe in the value of one? If each Christian helped even one person at a time, the world would be changed. But do I sometimes ignore both the ninety-nine – and also the one?
Algumas pistas sobre a leitura de hoje
ActiveDefault- “… para ir à procura da tresmalhada?”: sinto, pousado em mim, o olhar de Deus que me procura?
- “… alegra-se mais com ela…”: quando me sinto perdido, tomo a iniciativa de partir ao encontro da alegria de Deus no meu re-encontro?
- “… é da vontade de vosso Pai que está no Céu …”: e eu? Sim, eu: como participo na construção do Reino de Deus, aqui e agora, colaborando na procura da ovelha perdida que se tresmalha, procurando a universalidade do Reino de Deus?