User Settings

  • Background
  • Fade speed
  • Music
  • Text size
Choose a backgound theme.
Choose the speed the daily prayer fades between stages.
Choose music to play during the daily prayer.
Choose the size of the text for your daily prayer.

Convidamo-lo a criar um "Lugar Sagrado" no seu dia e a passar dez minutos a rezar, aqui e agora, em frente do computador, com orientações no ecrã e com a leitura escolhida especialmente para cada dia

Começar a Oração »

Para pensar e rezar durante esta semana

Acolhendo a mensagem de Deus nos nossos corações

O Papa São Paulo VI proferiu uma frase frequentemente citada segundo a qual as pessoas hoje ouvem mais as testemunhas do que os mestres, e, se ouvem os mestres é porque estes são testemunhas. Para desenvolver esta ideia, poderíamos dizer que aqueles que querem partilhar o Evangelho devem, de algum modo, encarná-lo nas suas próprias vidas e personalidades. Estas devem com efeito refletir algo da atratividade de Cristo. O que levou as pessoas a Jesus da Nazaré? A Sua compaixão, misericórdia, compreensão, bondade, alegria, paciência? Foi certamente tudo isso e muito mais. De alguma forma, Ele comunicou-lhes amor pelo que sentiram n'Ele a presença da fonte última de todo o amor, a quem chamavam Abbá, ou seja, pai. Os melhores evangelizadores serão certamente aqueles que, à semelhança de Cristo, conjugando talentos naturais e graça recebida, concretizam algo assim nas suas próprias vidas e no tipo de relação que mantêm com os outros.

Tudo isto pressupõe que aqueles que desejam partilhar a mensagem do Evangelho devem também estar profundamente enraizados nela. Todos aqueles que querem levar Deus às vidas dos outros devem antes tê-lO acolhido plenamente nas suas próprias vidas. Devem procurar a santidade pessoal. Tal implica uma vida de oração pessoal profunda e regular, o esforço de deixar que a mensagem que Jesus trouxe e encarnou se impregne cada vez mais profundamente nos cantos mais recônditos do coração ao longo da vida. O Papa Francisco explicou o que isto significa na prática, na sua exortação Guadete et Exsultate. O facto de tanta gente achar a personalidade do Papa Francisco muito atrativa e inspiradora sugere que ele é um bom exemplo do que seria um bom evangelizador, ou seja, alguém que procura praticar aquilo que prega.

Pastoral Ministry in Changing Times The Past, Present and Future of the Catholic Church in Ireland, Aidan Ryan
(págs 91-92)

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses