User Settings

Oração com o Papa

Outubro 2014
Oferecimento Diário: 

 

Senhor Deus, digna-Te neste dia santificar e ordenar os nossos corações e os nossos corpos, os nossos pensamentos, palavras e actos, de acordo com a Tua lei, em cumprimento dos Teus mandamentos - para que sejamos salvos e libertados por Ti, Salvador do mundo, que vives e reinas por toda a eternidade.

E rezo pelas intenções do Papa, com Maria e toda a Igreja neste mês.

 

Intenções para este mês:
Universal: 

 

Para que o Senhor conceda a paz às regiões do mundo mais afectadas pela guerra e pela violência.

 

Pela Evangelização: 

 

Para que o Dia Mundial das Missões possa reavivar em cada crente o zelo por transmitir o Evangelho em todo o mundo.

 

As palavras do Papa

«Nunca mais a guerra!» – foi este o clamor do Papa Francisco, quando falava sobre este tema. Tantas vítimas inocentes, por causa dos interesses de alguns. Tantas pessoas atacadas nas suas terras, tantos enviados para a frente de uma batalha que não é a sua. Escuta as palavras do Papa Francisco:

O mundo é uma herança que recebemos dos nossos antepassados, mas é também um empréstimo dos nossos filhos: filhos que estão cansados e extenuados pelos conflitos e dese-josos de alcançar a aurora da paz; filhos que nos pedem para derrubar os muros da inimizade e percorrer a estrada do diálogo e da paz, a fim de que triunfem o amor e a amizade.

Muitos, demasiados destes filhos caíram vítimas inocentes da guerra e da violência, plantas arrancadas em pleno vigor. É nosso dever fazer com que o seu sacrifício não seja em vão. A sua memória infunda em nós a coragem da paz, a força de perseverar no diálogo a todo o custo, a paciência de tecer dia após dia a trama cada vez mais robusta de uma convivência respeitosa e pacífica, para a glória de Deus e o bem de todos.

Para fazer a paz é preciso coragem, muita mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à briga; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações; sim à sinceridade e não à duplicidade. Para tudo isto, é preciso coragem, grande força de ânimo.

Devemos viver agradecidos pela criação, por podermos habitar um mundo que nos foi dado. A nós, cabe preservá-lo, cabe cultivar nele a paz e a alegria. Em muitos países, os interesses económicos, as convicções extremadas, a obstinação de alguns valem mais que este clima de paz, justiça e alegria. Traz à memória um país que esteja em conflito e reza por esse lugar, reza por essas pessoas que sofrem diariamente por viver num clima de guerra. Pede para elas o dom da esperança.

Todos os dias, nos chegam notícias sobre guerras, conflitos armados, motins, revoltas. Quantas pessoas vivem sob tiros, gritos e morte… Quantas pessoas preferiam escolher a paz e têm de viver a guerra… Quantos irmãos teus já perderam a vida sem nenhuma razão… Alguns podem escolher o fim da guerra; reza, agora, pelos líderes dos territórios em conflito, para que saibam conversar e coloquem em primeiro lugar os interesses dos seus povos.

Coragem, respeito, sinceridade, diálogo … O Papa Francisco aponta este caminho para a paz. Mesmo entre nós, há tantas situações de confronto por causa da ausência destes valores. Talvez tu vivas alguma pequena guerra. Este mês, pode ser o tempo de te abrires ao diálogo, de pedir perdão ou de aceitá-lo. Pede ao Senhor coragem para trazeres a paz à tua vida e às tuas relações.

Com o Santo Padre, reza esta oração por todos aqueles que vivem num clima de guerra, para que os líderes saibam dialogar e o Senhor lhes leve a paz.

Pai de bondade, eu sei que estás comigo.

Aqui estou neste dia.
Coloca mais uma vez o meu coração
junto ao Coração do teu Filho Jesus,
que Se entrega por mim e que vem a mim na Eucaristia.
Que o teu Espírito Santo
me faça seu amigo e apóstolo, disponível para a sua missão.
Coloco nas tuas mãos
as minhas alegrias e esperanças,
os meus trabalhos e sofrimentos,
tudo o que sou e tenho,
em comunhão com meus irmãos e irmãs desta rede mundial de oração.
Com Maria, ofereço-Te o meu dia
pela missão da Igreja
e pelas intenções de oração do Papa para este mês.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

Mais Lugar Sagrado

o site de oração criado pelos jesuítas irlandeses